quarta-feira, 16 de outubro de 2013

DIA MUNDIAL DA COLUNA VERTEBRAL



Hoje celebra-se o Dia Mundial da Coluna para consciencializar a população mundial sobre os diversos problemas que acometem a coluna, como eles podem ter impacto nas ações que diariamente realizamos  e que medidas preventivas deveremos adotar para manter uma coluna saudável. As dores nas costas são anualmente responsáveis não apenas pela limitação na realização de certos movimentos interferindo com a normalidade do exercício da atividade profissional, bem como uma das principais causas do absentismo laboral.
O Dia Mundial da Coluna tornou-se um evento amplamente reconhecido e importante que visa sensibilizar sobre as opções de prevenção e gestão das lesões e patologias da coluna.

Estudos revelam que má postura, sedentarismo, posições demasiadas prolongadas, tabaco, a qualidade do sono, entre outros podem contribuir para o desenvolvimento de dor nas costas e outros distúrbios da coluna. Este dia pretende ajudar todas as pessoas a entender que medidas podem ser adotadas para impedir os transtornos de modo a proporcionar uma vida mais confortável minimizando o mais possível os fatores de risco que potenciam as dores. Muitas lesões na coluna vertebral e dores nas costas são devido a ações que podem ser evitadas.

De acordo com as estatísticas, cerca de 80% das pessoas terão dor nas costas ou no pescoço durante a sua vida.
Existem determinadas atividades profissionais mais propícias ao surgimentos dos transtornos sobre a coluna, sobretudo as que exigem uma maior sobrecarga na coluna.

Aproveitamos o dia de hoje para relembrarmos de algumas dicas que nos ajudam a manter uma boa saúde da coluna vertebral:

·         Ser ativo e não sedentário

·         Adotar o maís possível uma postura ajustada

·         Evitar posições demasiadas prolongadas, sempre que possível fazer alongamentos adequados

·         Praticar  exercício físico regular (mínimo 3 x semana)

Consulte-nos para um check-up gratuito. CUIDE DAS SUAS COSTAS !!!